Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on Nov 19, 2015 in Destaque, Dicas | 0 comments

Pilates & CrossFit

Pilates & CrossFit

Com a prática do Pilates não só reeducamos o movimento, restabelecendo e aumentando a flexibilidade, como melhoramos toda a mobilidade articular e a força muscular.

Consequentemente vamos melhorando a qualidade da respiração, e vamos corrigir toda a nossa postura.

O realinhamento da coluna e o fortalecimento dos músculos abdominais, obtidos através deste método, contribuem para uma melhor sustentação do corpo, deixando assim a região lombar, que como sabemos é bastante exigida no Crossfit, mais forte. E acima de tudo, menor será a probabilidade de existirem lesões.

Pilates e Crossfit são, por isso, excelentes aliados!

2058be8f-b7e9-4d06-898b-b65715e2e5e3

Pilates é igual a :

. Maior flexibilidade e mobilidade,

. Força e Controlo do Centro do corpo – CORE,

. Maior amplitude de movimento e força

 

Mariana Delgado: A nossa professora de Pilates em 100 palavras

Ex-jogadora federada de voleibol (dos 10 aos 24 anos) e de voleibol de praia (a partir dos 16 anos).

Professora de Educação Física, tendo obtido os graus de Licenciada e Mestre na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física do Porto (atual FADEUP).11731704_791019597686380_6670179730436683638_o

Treinadora de Voleibol (certificada pela FPV, com o curso de nível III).

“Apesar de ter desenvolvido a minha atividade também na área do fitness foi há alguns anos que me apaixonei pelo Pilates e, desde então,não deixou de ter um peso significativo na minha vida e na melhoria da qualidade da mesma. Obtive, por isso, a Certificação para ser professora de Pilates – Matwork, através da escola “Polestar Pilates” e, desde então, o pilates tem sido um pilar da minha condição fisica.

Entretanto, iniciei-me na atividade de corrida e acabei por me apaixonar mais uma vez, desta feita pelo “Trail Running”, atividade que mantenho, enquanto ocupação dos tempos livres (representando a equipa “CTAD -Trilhos de Cinfães”). Também nesta atividade, o pilates tem sido um complemento de treino fundamental para a minha evolução e para a consecução dos meus objetivos.”

 

Mariana Delgado

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: