Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Porquê CrossFit?

CrossFit é divertido!

CrossFit é divertido!

 

O CrossFit é para todos, mesmo para todos. Nós vamos ajudar-te a ficar em forma como nunca estiveste, qualquer que seja a tua condição atual.

Entrando no CrossFit Matosinhos, a primeira coisa que vais reparar é no equipamento: barras para elevações, kettlebells, barras olímpicas, muitos bumpers (pesos para essas barras olímpicas), caixas de madeira, bolas medicinais. Não tem nada que ver com um ginásio tradicional (“onde é que estão as bicicletas, as passadeiras e as elípticas?”). Mas é a prioridade de criar uma comunidade especial que nos faz especiais. Assim como a nossa qualidade de treino, o nosso empenho em que os teus objectivos passem a ser os nossos. Não admira que pessoas com diferentes capacidades consigam atingir muito mais do que julgavam possível.

As pessoas que treinam connosco, perdem peso, ganham músculo, transformam as suas vidas dentro e fora da actividade física, porque percebem que são capazes de feitos incríveis.

Tudo se resume a transformar o nosso estilo de vida: mais feliz e mais saudável.

Começa hoje!

Passa na nossa Box (os ginásios de CrossFit chamam-se “Box”), e vê como podes começar. Se fores do tipo envergonhado liga primeiro ou envia um e-mail (geral@crossfitmatosinhos.com) e pergunta tudo o que quiseres.

Se passares por cá durante uma das aulas, é provável que apanhes o treinador a explicar de forma detalhada a técnica para um determinado movimento ou a explicar as opções de adaptação para todos os atletas.

O que é adaptar um movimento?

Esta é a parte do CrossFit que muitas pessoas não percebem ou nem sabem que existe. Procuram no YouTube ou no Google o que é o CrossFit e vêm um daqueles vídeos de loucos dos CrossFit games que passam na ESPN, com os atletas de elite. De imediato acham que o CrossFit não é para eles: “eu nem uma elevação faço, como é que vou fazer 100?”. Nada mais errado!

“Adaptar” significa que iremos sempre ajustar o exercício do dia (WOD, na linguagem CrossFit, ‘Workout of the day’), às capacidades de cada atleta. Quando começas connosco, nós é que adaptamos o WOD a ti, e não o contrário. Para os atletas mais avançados, também iremos oferecer aulas especiais como programas de halterofilismo, endurance e aulas com um número de atletas mais reduzido.

E tudo acontece numa atmosfera de amigos com objectivos comuns, que vão fazer sobressair o melhor que há em ti. Vais ver atletas a darem o seu melhor, o seu máximo, e as pessoas a apoiarem até que todos terminem. Vais ver “dá cá mais cinco’s”, cumprimentos de punho (com explosão “pshhhhium”) e abraços – novas conquistas junto de pessoas como nós.

Vais ver muito suor, algum sofrimento (do bom!), mas muitos sorrisos e gargalhadas também. O CrossFit é muito divertido. Isso mesmo – muito divertido!

O CrossFit é muito divertido!

O CrossFit define ‘fitness’ (estar em forma) como “capacidade de trabalho em diferentes domínios de tempo (longo, médio, curto) e modalidade (ginástica, força, corrida, saltar, etc), usando um programa de “movimentos funcionais, constantemente variados e sempre de alta intensidade”.

A ideia é preparar-te para todas as situações que encontras no teu dia-a-dia. Os nossos membros vão correr, remar, saltar para cima de caixas, levantar pesos, virar pneus de tractores gigantes. Usamos barras para elevações, bolas medicinais, argolas de ginástica e muito mais, mas o ponto mais importante é este:

Ninguém te vai pedir para fazer seja o que for enquanto um dos nossos treinadores não achar que estás pronto para o fazer. O WOD será sempre ajustado para o teu nível no momento, sempre para ser exigente para ti, sem pensar no que mais alguém possa estar a fazer.

Ainda não estás convencido? Visita as restantes informações que estão aqui no nosso site sobre o CrossFit e quando te sentires convencido que o CrossFit é mesmo o programa indicado para quem quer resultados, contacta-nos ou, melhor ainda, passa aqui na nossa box. O que tens a perder? se não gostares podes sempre descer a rua e ir tomar um café numa esplanada junto à praia.

%d bloggers like this: