Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on Out 2, 2017 in Destaque, Diversos | 0 comments

Tenho que estar em forma para fazer CrossFit?

Tenho que estar em forma para fazer CrossFit?

Iniciar no CrossFit pode ser um pouco intimidante, achamos que temos que estar em forma ou até de perder peso para podermos fazer CrossFit. A perspectiva que temos antes de começar, é que o CrossFit é apenas para atletas natos, em fabulosa forma física.

Nada poderia estar mais longe da realidade.

Qualquer que seja a sua condição atual, o essencial é começar. Começa Já.

O início

Mesmo que não consiga chegar ao fim da rua sem perder o fôlego, ou que subir escadas seja uma tortura, nada o impede de começar com CrossFit, pelo contrário. é exatamente por causa disso que deve começar. Comece por fazê-lo uma vez por semana, para construir lentamente uma base sólida e vai descobrir que na verdade até gosta de treinar.

Vai gostar de ter um treinador que a apoia durante o treino, e acima de tudo , vai gostar dos restantes membros da comunidade da sua Box de CrossFit, seja aqui no CrossFit Matosinhos, seja noutra. São pessoas de facto especiais.

A descoberta

Quando der por ela, já chega ao fim da rua com facilidade, já sobe escadas sem ser obrigado, e em vez de vir treinar 1 vez por semana, vai querer treinar mais vezes porque os resultados são fantásticos.

E vai descobrir que consegue ir mais longe, ter mais força e resistência do que alguma vez julgou possível.

Descobrir que somos capazes, que basta dar um primeiro passo e vir treinar, prometer e cumprir a nós mesmo que vamos conseguir, é uma sensação fantástica e vai motivá-lo ainda mais.

Como começar

Aqui no CrossFit Matosinhos temos um processo simples e livre de stress para quem quer começar no CrossFit.

Comece pela construção de uma base de boa forma com o Treino Funcional, depois passa pelos CrossFit Fundamentals para dominar os movimentos mais complexos e por fim está pronto a atacar qualquer WOD que lhe apareça.

Venha experimentar e conhecer o espaço, a equipa e a comunidade fantástica de pessoas que não o vão deixar falhar. 😉

 

 

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: