Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on Out 6, 2016 in Destaque, Dicas | 0 comments

TREINO E DESCANSO

TREINO E DESCANSO

Um dos maiores mitos do Fitness é que ” mais é melhor”. Claro que todos queremos ficar mais fortes, mais rápidos, mais resistentes, mas o ideal é que essa procura seja feita de forma progressiva,  respeitando os limites do próprio corpo.

Os músculos são trabalhados exaustivamente durante os treinos e durante o repouso são regenerados, por isso quando não há descanso devido, o constante esforço muscular causa fadiga. A mesma, quando acumulada em demasia, começa a ser contraproducente no nosso rendimento e pode impactar negativamente a nossa saúde.

Os principais sintomas de que devemos estar atentos:

1)Dor superior a 36 horas

2) Distúrbios do sono

3)Aumento das inflamações articulares

4)Baixa imunidade

5)Distúrbios gástricos

6)Alterações de humor

7)Alteração hormonal,

8)Aumento do stress

9)Aumento do cansaço

Quando um conjunto desses sintomas começam a afetar o organismo, há que fazer uma análise e tentar perceber se não estaremos a suplementar em demasia o nosso treino ou a descansar pouco. (dormir no mínimo 7 a 8 horas /dia,  dar pelo menos um dia de descanso semanal sem qualquer atividade física).

Os sintomas acima citados, isoladamente, podem não ser sinal de Overtraining, mas a prudência nunca fez mal a ninguém!! Em caso de dúvida, falar com os treinadores, ou mesmo um profissional de saúde qualificado e de preferência com especialização na área.

 

Cuidem-se e ouçam sempre o que o vosso corpo vos diz!!

Bons treinos…

 

 

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: